Saturday, February 18, 2006

FEDERICA PERDIDA I


Federica hoje se perdeu.Se perdeu de si mesma, não se achava mais. Sabia-se ali, os outros a viam, via sua imagem no espelho mas não se reconhecia. Não sabia mais do que gostava, qual sua comida preferida, que música ouvia, nem de suas manias sabia! Olhava em volta e tudo era estranho, ...nada lhe causava emoção nenhuma nem lhe remetia para alguma sensação de conhecimento ou apego. Saiu andando pelas ruas buscando uma pista do que estava acontecendo, de onde teria ido parar. Passou por alguns lugares onde a cumprimentaram chamando-lhe pelo nome, todos pareciam saber quem era, menos ela mesma...E não adiantava perguntar nada para eles, o que sabiam sobre ela eram somente impressões. Certamente não saberiam dizer-lhe quem era realmente Federica. E agora? O que fazer? Perder-se de si mesma não era como perder-se na rua, para as ruas há mapas mas para a gente não!
Foi para a beira do rio e ficou observando o movimento. Em algum momento algo iria fazer sentido, não era possível que ela tivesse "sumido" assim. Ficou ali por horas com vários pensamentos desconexos invadindo sua cabeça, porém nada que resolvesse seu problema.
Cansada resolveu voltar para casa , ia dormir . Quem sabe amanhã tudo voltasse ao normal. Assim, dormiu, um sono vazio sem sonhos, como ela se sentia agora.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home